Faq

Temos as melhores informações para você!

Para o cliente

Voltar

Como usar nossos tutoriais?

  • Como faço para acessar os passo a passos?

    Assim que você acessa o site Pra Toda Obra, já na primeira página, você consegue visualizar o link para os passo a passos. Clique na lista e entre para conferir alguns problemas comuns, mas que conseguimos resolver com soluções simples.

    Clique no tutorial que você deseja visualizar e escolha a forma que você deseja navegar. Pode ser através de texto e ilustrações ou vídeos. Há também a opção de acesso rápido, para ir de um passo a outro com mais agilidade.

    Caso não tenha encontrado o problema que você precisa resolver, é possível fazer uma sugestão de conteúdo para nossa equipe técnica ou encontrar um profissional para ajudá-lo.

  • Não encontrei o meu problema na lista. O que posso fazer?

    O conteúdo do site está em constante evolução, por isso, caso não tenha encontrado o seu problema na lista, é possível fazer uma sugestão. Nossos especialistas têm interesse em saber quais reparos e manutenções você tem interesse para desenvolvermos novos passo a passos.

    Na página onde estão listados os problemas, há um link para fazer sua sugestão. Clique em “Sugerir” e conte mais sobre a obra, reforma ou manutenção que você gostaria de fazer em sua casa.

  • Quem cria o conteúdo dos passo a passos?

    O conteúdo dos passo a passos é criado com a consultoria do departamento de capacitação e treinamento da Tigre, com base nos manuais técnicos da marca e anos de experiência em todo tipo de obra, reforma e manutenção.

    Tentamos simplificar ao máximo a linguagem, para que se torne compreensível até para quem nunca colocou a mão na massa. Esperamos que ajude.

    Caso tenha alguma dificuldade, você pode sugerir alterações de conteúdo. Pra Toda Obra é um espaço colaborativo e nós contamos com você!

  • Os componentes da minha casa são diferentes dos ilustrados nos passo a passos. Por que isso acontece?

    Os tutoriais são criados usando como referência os produtos da Tigre. Como existem diferenças entre fabricantes, se você usa outra marca os passos para manutenção podem ser outros.

    Caso tenha qualquer dificuldade em seguir o tutorial, aconselhamos que você procure um profissional.

  • Gostaria de sugerir uma alteração no conteúdo, como fazer?

    Se você tem sugestão para algum dos passo a passos, o local para fazê-lo é na própria página do conteúdo. Depois de visualizar o tutorial, conforme você for rolando a barra de rolagem, aparecerá uma caixa azul onde perguntamos se o conteúdo foi útil. Esse é o momento para você fazer seu comentário detalhando a alteração desejada e então sua mensagem será analisada pela nossa equipe técnica.

    Nossa equipe leva em consideração todas as sugestões enviadas, mas não há um prazo preciso para que ela entre no site. Entre os critérios para priorizar uma sugestão estão:

     

    • Quão comum é o problema: levamos em conta a frequência com que recebemos sugestões semelhantes.
    • Nível de complexidade da solução: para alguns problemas, é mais aconselhável a contratação de um profissional.

     

    Se for esse o seu caso, não se preocupe! Procurar por um profissional usando o site Pra Toda Obra é muito fácil. Assim que você abre a home do site, a esquerda da tela há a opção de fazer uma busca por profissional.

    O primeiro passo é digitar sua cidade.

    Você será direcionado para uma página com as categorias profissionais disponíveis. No momento, o Pra Toda Obra trabalha com arquitetos, encanadores, eletricistas, engenheiros, pedreiros, mestre de obras e pintores. Se estiver em dúvida sobre qual selecionar, clique em cada um para ler um pouco mais sobre suas atribuições.

    Dê mais detalhes sobre o serviço que você precisa. Dessa forma, conseguiremos direcionar seu pedido aos profissionais especializados. Caso prefira não disponibilizar seus dados para o cliente, selecione a opção “Não quero disponibilizar meus dados, eu mesmo entro em contato com os profissionais”.

    Se este é seu primeiro acesso, é necessário fazer seu cadastro. É simples, rápido e você só vai precisar fazer isso uma vez. Você pode usar o seu perfil no Facebook ou um endereço de e-mail. Feito isso, você vai receber como sugestão até dez profissionais e suas informações de contato. Para selecioná-los, usamos critérios como proximidade, boas avaliações e cursos realizados na Tigre.

    Você pode escolher com quais profissionais quer conversar ou aguardar que entrem em contato com você. Para nos ajudar a sempre ter bons profissionais, depois de combinada a obra, reforma ou manutenção, volte ao site e na área “Minhas solicitações” e nos informe qual dos profissionais você fechou negócio. Ele será enviado para “Minhas obras”. Dessa forma, você também poderá administrar melhor o seu pedido e avaliar o profissional ao fim do trabalho.

  • É necessário fazer cadastro antes de encontrar um profissional utilizando o Pra Toda Obra?

    Sim, é necessário fazer cadastro – para manter um histórico das suas buscas, pedidos e para que o profissional também receba os seus dados e a negociação seja segura para todos.

    Você pode se cadastrar clicando em “Entrar”, no topo da tela, mas ao fazer a busca você será direcionado à página depois de especificar sua cidade e o tipo de profissional que deseja encontrar.

    O cadastro é muito rápido. Você precisa fornecer apenas seu nome, sobrenome, e-mail telefone e, se desejar, incluir uma foto em seu perfil.

  • Quem são os profissionais disponíveis no site?

    Os profissionais disponíveis no site fazem parte do programa de relacionamento e desenvolvimento profissional da Tigre, o Mundo Tigre. No momento, o Pra Toda Obra trabalha com arquitetos, encanadores, eletricistas, engenheiros, pedreiros, mestre de obras e pintores.

    A maioria deles já realizou cursos profissionalizantes na nossa plataforma e buscam estar sempre atualizados com o que há de melhor em técnicas e materiais.

    Por isso, fechar um serviço por aqui é mais seguro, já que os profissionais constroem um histórico junto ao Mundo Tigre e ao Pra Toda Obra, que pode ser analisado por você antes de tomar sua decisão.

  • Como é feita a seleção dos profissionais indicados?

    Para selecionar as indicações, são levados em consideração alguns critérios, como:

    – Proximidade – Mostraremos apenas profissionais que atendem em sua cidade;

    – Boas avaliações – Profissionais bem avaliados tem prioridade. Lembre-se que alguns profissionais estão ingressando na plataforma agora, e ainda não tem avaliações. Seja o primeiro!

    – Cursos realizados – Profissionais que realizaram cursos junto a Tigre tem mais reputação no aplicativo e também acabam aparecendo mais.

    – Especialidade – Quando você dá detalhes sobre o seu problema, procuramos selecionar profissionais que tenham cursos relacionados.

    Você recebe até dez opções selecionadas por nós. Depois disso, fica a seu critério entrar em contato com quantos profissionais achar necessário, até chegar na proposta ideal para você.

  • Não encontrei nenhum profissional no site que atenda a minha região. E agora?

    Lamentamos que o site ainda não tenha profissionais cadastrados em sua região. É possível que o Pra Toda Obra esteja ainda em processo de cadastramento em sua cidade, mas estamos constantemente recebendo novas inscrições de profissionais e esperamos conseguir atendê-lo em breve.

  • Qual a origem das certificações e cursos que alguns profissionais têm em seus perfis?

    Quando você abre o perfil de alguns profissionais, entre as informações disponíveis, você consegue visualizar “Cursos feitos”.

    Esses cursos de especialização são oferecidos gratuitamente pela Tigre a prestadores de serviço que querem se atualizar e se desenvolver profissionalmente. Destacamos que os serviços prestados são de responsabilidade exclusiva do profissional. A Tigre e o site Pra Toda Obra apenas buscam criar oportunidades de trabalho e oferecer a você informações que possam facilitar a  escolha – o que não substitui uma boa conversa, além de uma busca adicional sobre experiências e referências.